Em São Paulo, este apartamento que hoje possui 250 m² nem sempre teve todo este tamanho. O jovem casal ocupava originalmente um dúplex de 140 m² no edifício Pop Madalena (projetado pelo escritório Andrade Morettin e incorporado pela Idea!Zarvos), mas o imóvel começou a ficar pequeno para seus planos. Como eles adoravam a arquitetura e a localização do prédio, decidiram aproveitar a oportunidade de comprar o apê vizinho e embarcaram em uma  reforma para deixar o lar mais amplo e aconchegante.

O pedido dos moradores era que a obra unisse ambas as unidades, mantendo no pavimento de acesso a área social e, no piso superior, os cômodos mais íntimos, como home office e dormitórios. O espaço extra de armazenagem, obtido com marcenaria planejada, também era um forte desejo. O projeto de arquitetura é de Danilo Hideki e Vitor Endo e a decoração de interiores é do Estúdio Cipó.

Imóvel de 250 m² tem boas ideias e muito espaço de armazenagem.

Na parte inferior, onde estão localizados os ambientes de convívio comum, a mesa e as cadeiras da sala de jantar são um dos destaques – elas foram desenhadas especialmente para o projeto, com assinatura e execução do designer Otávio Coelho. Como o morador adora ver filmes, a sala de TV recebeu marcenaria funcional para acomodar todos os equipamentos eletrônicos e o ambiente ainda teve o forro revestido com placas acústicas. Repare que, nas janelas, não há cortinas bloqueando a iluminação natural: ali optou-se por fechamento de madeira que funciona como uma porta de correr horizontal.

Na suíte principal, o closet tira proveito do espaço estreito com soluções criativas, como o banco de apoio para se vestir, que é de correr e fica embutido na própria marcenaria. Note que neste quarto há espaço projetado até mesmo para o cachorro e o gato dos moradores sob o criado-mudo. Um projeto leve, colorido, divertido e sob medida para a família!

ENCONTRE NOSSOS PRODUTOS

Busque por código de referência ou nome do tecido